Uma cicatriz que faz 40 anos hoje – (O evento narrado neste texto completa 40 anos hoje)

"Uma cicatriz que faz 40 anos hoje. (O evento narrado neste texto completa 40 anos hoje) (O texto foi originalmente postado em 16/32009) este é José Nelson Tucori, meu herói Lembro de pouca coisa desse dia e, hoje, falando com meu pai, ficou evidente o porquê. Isso aconteceu em 10 de julho de 1976. Eu ia fazer três anos em um mês e dez dias. Minha mãe ainda estava grávida do meu irmão, que nasceu um dia antes do meu aniversário. Isso também explica porque meu irmão não lembra de nada sobre esse dia em que eu meti minha mão dentro de uma máquina de moer cana e quase perdi um ou outro dedo. Se existe alguém que sabe contar essa história, esse alguém é José Nelson Tucori. Foi essa história ele que me contou hoje de manhã. Se meu avô era a personificação na arte de contar histórias, meu pai é de uma precisão (sem trocadilhos) cirúrgica. Ele conta a história inteira, te ambienta em tudo e vai direto a todos os pontos que são importantes. Ele é médico, otorrinolaringologista, visto com um respeito quase reverencial por todas as pessoas que já trabalharam com ele. Como se isso tudo não bastasse, o senso de humor dele é sensacional. Por exemplo... Quando me contou isso, ele disse assim pra mim: “vai lá, chega bem perto da sua mãe e diz assim: ‘vê se ele ainda tá respirando’”. Minha mãe tava tomando banho e eu falei essa frase, exatamente do jeito e no tom que ele me disse, com a boca grudada na fresta da porta do banheiro — ela quase teve um treco."... #Ler mais...

perdi e achei



'via Blog this'